sexta-feira, 30 de março de 2012

COMO USAR: MAQUIAGEM COM GLITTER!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Toda mulher adora maquiagem, roupas, anéis, colares, animal print e tudo com muito brilho. Sei que assim como eu, muitas de vocês curtem uma make mais elaborada e com glitter. Mas como usar? Muitas tem receio, ficam com medo de cair no rosto e a make dos sonhos acabar virando um pesadelo. Felizmente a make com glitter não é um bicho de sete cabeças. E se você for mais discreta vale também, usar o glitter somente em detalhes.

Existem glitters em delineador, podendo assim serem usados de forma mais discreta penas em delineado, dando um toque a mais na make simples.
Famosas apostam bastante nas makes com glitter. Um exemplo é a Katy Perry.

Na primeira foto Katy Perry aparece com uma make mais clássica, sensual. Usando apenas o glitter na pálpebra móvel, um delineado bem puxado, cílios postiços e na linha d'água um lápis dourado.
Na segunda ela já aparece mais ousada. Glitter na parte superior e inferior dos olhos. Uma combinação de roxo e verde, completando com um batom rosa. Super fofo.

Algumas dicas para não errar na hora de usar o glitter:

- Quando usar o glitter, faça com que ele seja o diferencial da maquiagem. Assim, dando preferência aos tons mais claros de batom e blush.
- Se não se sentir segura para usar glitter no olho todo, use apenas em detalhes. Dando pontos de luz nos olhos.
- Deixe para fazer a pele por último. Pois se fizer alguma sujeira, você tem como consertar depois.
- Use um bom fixador de sombras para que no meio da festa o glitter não caia no seu rosto ou fique em alguém.
- Se não tiver o fixador de sombras, uma dica legal é gloss incolor. Passe uma quantidade pequena nos olhos e em seguida aplique o glitter.

Pronto. Não é tão difícil né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário