terça-feira, 17 de abril de 2012

CUIDADOS: PELE OLEOSA!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quem tem pele oleosa sabe bem como é difícil lidar. Pele sempre brilhante, maquiagem que não dura, lápis escorrendo ao redor dos olhos. E geralmente quem tem a pele oleosa tende a ter os poros dilatados. A oleosidade fica concentrada na zona T (testa, nariz e queixo), fazendo com que cravos e espinhas apareçam com muito mais facilidade.E a primeira dica básica pra quem tem esse tipo de pele é deixar a preguiça de lado e seguir uma rotina diária de cuidados com a pele. 

LIMPEZA
Procure não lavar o rosto mais que três vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericidas e anti-sépticos.

* A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens á noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilantes sem álcool. É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave.

TONIFICAÇÃO
Usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

HIDRATAÇÃO
Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.


PROTEÇÃO
Filtro solar é indispensável seja sua pele oleosa, seca ou mista.


A água muito quente e os produtos á base de álcool estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade.

Agora é só deixar a preguiça de lado!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas - Ainda mais que eu tenho a pele bem oleosa!

    Boa quarta! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir